Deputado do PCdoB demite assessor que manifestou apoio ao HamasMárcio Jerry (MA) exonerou Sayid Tenório

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) anunciou na noite desta terça-feira, 10, que demitiu Sayid Marcos Tenório, que era seu assessor na Câmara dos Deputados, em razão de publicação nas redes sociais favorável ao grupo palestino Hamas, responsável por ataques terroristas em Israel. O auxiliar é também vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina.
Em face de comentário em rede social feito por Sayid Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio”, escreveu Jerry. “Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário. Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel. 

Sayid Tenório era secretário parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara, colegiado que é presidido por Jerry – Tenório era assessor comissionado no gabinete do deputado. Jerry é um aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino, de quem foi secretário estadual de Cidades no Maranhão.
Encontro com Padilha
Sayid Tenório já havia provocado polêmica por ter se encontrado com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, cinco dias antes dos ataques em Israel. Por causa do encontro, Padilha teve que dar explicações para a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e à comunidade judaica, com quem marcou um encontro para novembro 

Postar um comentário

0 Comentários