Em face de comentário em rede social feito por Sayid Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio”, escreveu Jerry. “Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário. Reitero minha posição de repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel.
Sayid Tenório era secretário parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara, colegiado que é presidido por Jerry – Tenório era assessor comissionado no gabinete do deputado. Jerry é um aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino, de quem foi secretário estadual de Cidades no Maranhão.
Encontro com Padilha
Sayid Tenório já havia provocado polêmica por ter se encontrado com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, cinco dias antes dos ataques em Israel. Por causa do encontro, Padilha teve que dar explicações para a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e à comunidade judaica, com quem marcou um encontro para novembro
0 Comentários