De acordo com a organização do evento, participarão da campanha lojistas dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além das lojas de rua da cidade.
A previsão de adesão é de mais de 200 empresas em Fortaleza, com as lojas comercializando seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos consumidores.
Caberá a cada lojista participante escolher os itens ou serviços que vão fazer parte do DLI. Mas, segundo a organização, em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.
if (typeof banner_inter == 'string') {
let div_banner = document.getElementById("banner_inter")
div_banner.setAttribute("id", banner_inter);
div_banner.style = "min-width: 250px; min-height: 100px;";
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(banner_inter); });
}
Para este ano, a expectativa do presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares, é que essa ação venha com uma adesão bem mais significativa, agregada a um debate saudável com a sociedade para mostrar a necessidade de realizar reformas que possam tornar o sistema tributário mais transparente, justo e eficiente.
“A ação é importante para que as pessoas percebam o problema da alta taxa de impostos, e não só aproveitem os descontos, mas que estejam atentas ao cenário econômico”, destaca Guilherme Colares.
Segundo estudos do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), em 2021, o brasileiro trabalhou até o dia 29 de maio somente para pagar os tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.
Por isso, a data do DLI ocorre no mês de maio, como forma de exemplificar na realidade aos consumidores de que, até a presente data, trabalhou-se só para pagar impostos.
0 Comentários