Morre ex-ministro Eliseu Padilha aos 77 anos

O ex-ministro Eliseu Padilha morreu nesta segunda-feira (13) aos 77 anos. Ele tratava um câncer no estômago e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O político deixa a esposa e seis filhos. 

A informação do falecimento foi confirmada pela assessoria dele ao portal g1.

Eliseu foi ministro dos Transportes entre 1997 e 2001, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele também assumiu a secretaria da Aviação Civil de Dilma Rousseff em 2015 e foi ministro-chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019, com Michel Temer.

Eliseu foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul com quatro mandatos, entre 1995 e 2015. 
velório será realizado na quarta-feira (15), entre 10h e 17h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O corpo deve se cremado em cerimônia restrita aos familiares.

VIDA POLÍTICA
Natural de Canela (RS), Eliseu era graduado em direito e filiado ao MDB. No histórico profissional, acumulava mandato como prefeito do município gaúcho de Tramandaí e a gestão da Secretaria de Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul. 

No âmbito federal, ocupou ministérios nos mandatos de FHC e Michel Temer, além de ocupar cadeira na Câmara dos Deputados por cerca de quatro mandatos, chegando a ser o deputado federal mais votado do Estado natal, em 2002. Na vida profissional, ele ainda ocupou a presidência nacional da Fundação Ulysses Guimarães.  

Postar um comentário

0 Comentários