Há 162 dias o Ceará realiza a campanha de vacinação contra a Covid. Até o dia 27 de junho, 3 milhões de pessoas receberam a primeira dose. O processo que depende das entregas feitas pelo Governo Federal, tem acelerado nos últimos períodos, pois no Estado, desde que houve a abertura para a imunização do público geral, no início deste mês, a média de vacinados é 3 vezes maior que quando as aplicações ocorriam somente nos grupos prioritários.
Nos primeiros 140 dias, entre janeiro e o início deste mês, quando a aplicação estava concentrada nos diversos públicos prioritários, o Ceará aplicou 1,8 milhão de primeiras doses. Já desde o dia 6 de junho, quando de forma geral, as cidades abriram a vacinação do público geral, 1,14 milhão de pessoas foram vacinadas.
4 milhões de doses
O Ceará recebeu, até o momento, 4,9 milhões de vacinas e aplicou 4 milhões, entre primeira e segunda doses e também as doses únicas da Janssen.
A média quando a imunização ainda estava restrita aos grupos prioritários no Estado era de 13 mil aplicações de primeiras doses a cada dia de vacinação. Após a abertura, passou a ser de 52 mil aplicações ao dia. Os dados foram analisados pelo Diário do Nordeste com base nas informações divulgadas no vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
0 Comentários