O ato contra o governo de Jair Bolsonaro que acontece na manhã deste sábado, 29, no Centro do Recife acabou em um confronto entre os manifestantes e a força policial. A Polícia Militar de Pernambuco usa spray de pimenta e bala de borracha para dispersar a multidão, e um dos militantes teria sido ferido. O momento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais de páginas que apoiam o ato, que, até então, acontecia pacificamente, mas que descumpre decreto estadual que proíbe aglomerações de pessoas devido à crise sanitária causada pela covid-19

Os policiais montaram uma barricada em cima da Ponte Duarte Coelho, e ainda avançam contra os manifestantes por volta das 12h30, que estão na Rua da Aurora, afastando-se do confronto. Bombas de gás lacrimogênio são lançadas contra os militantes.
O protesto teve concentração na Praça do Derby, por volta das 9 horas, e conta com a presença de centrais sindicais, movimentos estudantis e sociais e representantes da sociedade civil, que denunciam ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de sua equipe principalmente
0 Comentários